Modullus P - Plantadora de Cana Eco Agrícola


A plantadora Modullus foi desenvolvida para realizar o plantio da cana de açúcar por completo, ou seja, faz a abertura dos sulcos, realiza a distribuição do adubo químico, realiza a distribuicao das mudas, aplica o inseticida e em seguida faz a cobertura do sulco.

Este equipamento realiza todas as operações de uma só vez, eliminando assim outras operações que são usualmente feitas, como por exemplo no plantio convencional da cana de açúcar, e com isso também reduz a mão de obra empregada, ocorrendo assim uma economia em investimento de outros equipamentos. As características técnicas deste equipamento são: Possui 2 hastes sulcadoras revestidas com polietileno, com desarme automático, espaçamento entre hastes 1,40 e 1,50 mt ou espaçamento múltiplo.

A regulagem de profundidade é feita através de pneus de alta flutuação 400/50-22,5, em conjunto com uma válvula localizada no cilindro do cabeçalho que deixa o cilindro com função de flutuação, com isso chegando ate 400 mm de profundidade, o reservatório de adubo é construído em aço inox com capacidade para 1300 kg e a distribuição por rosca sem fim também em inox.

O compartimento de carga tem capacidade de 24m3, com divisor central e capacidade de 6 ton de mudas, onde pode ser abastecido pelas duas laterais e também pela traseira da máquina, com 2 esteiras alimentadoras acionadas por caixas de redução e motores hidráulicos, e 2 esteiras dosadoras acionadas por motores hidráulicos com válvulas de controle de velocidade, sendo desta forma possível a descarga por completo do compartimento.

Possui 2 tanques com capacidade total para 600 lts de calda de inseticida com bicos ante gotejantes e bomba pistão com acionamento hidráulico. O kit cobridor é composto por 4 discos côncavos fixados nos braços oscilantes com regulagem de ângulo para um melhor ajuste de cobertura das mudas e também acompanha 2 rolos compactadores que evitam a formação de bolsas de ar na cobrição.

A cabine é bastante ergonômica proporcionando uma visão geral de trabalho para o operador, com opção de ar condicionado ou climatizador. A parte operacional da plantadora é controlada por um painel elétrico que está localizado na cabine juntamente com o bloco hidráulico direcionador de fluxo através de válvulas solenóides.

(Não possui nenhuma eletrônica embarcada em seu sistema).

ARQUIVOS EM PDF PARA DOWNLOAD


SOMENTE ESTE PRODUTO CATÁLOGO COMPLETO